Por que apoio Ciro Gomes para presidente? Noticia Livre


Colunistas DestaquesAlderico Sena

Por que apoio Ciro Gomes para presidente?

4 de junho, 2022 Redação

O Ciro Gomes não é politiqueiro, é autêntico, coerente, estudado, competente e tem compromisso com a reconstrução do Brasil com propostas para os novos rumos do País. A questão do Ciro Gomes está na frase de Martin Luther King: “Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”. É o meu caso escrevo meus artigos com independência, visando levar conhecimentos a sociedade com o puro jornalismo. DOA A QUEM DOER!


O PDT – Partido Democrático Trabalhista foi criado pelos líderes Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Abdias do Nascimento, dentre outros que estabeleceram os 7 princípios e compromissos prioritários em seu manifesto de lançamento do Estatuto Social e o Programa como segue:

1 – Com a educação em tempo integral das crianças e jovens, assistindo desde o ventre materno com as refeições; 2 – Os interesses dos trabalhadores; 3 -É com a mulher; 4 – Causas com a população negra; 5 – Causas na defesa da população indígenas; 6 – Defesa da natureza e contra a poluição e a deterioração do meio ambiente; 7 – Na defesa da soberania do povo brasileiro.


Aprendi na minha trajetória de vida e política uma frase dita pelo saudoso e inesquecível Presidente Esporte Clube Bahia, Osorio Vilas Boas que disse: Faço política e futebol em cima da burrice alheia” e é o que acontece com os políticos que usam da desinformação do eleitor brasileiro quando não pesquisa a história familiar, política e profissional dos candidatos antes de dar o seu voto, observando três pilares do caráter, capacidade e compromisso com as causas coletivas e o crescimento do País.


Eleitores brasileiros internalizem o que Anísio Teixeira escreveu: “Só existira democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública”. E o Mestre Darcy Ribeiro escreveu: “Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se automaticamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”.


Eleitores sem políticos capazes e investimento em educação não teremos crescimento do País.


ELEITORES, “MUDAR DOÍ, CONTINUAR COMO ESTÁ: DOÍ ESCOLHA UMA DAS DORES E PARE DE RECLAMAR”. NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR ELEITOR.

PLATÃO ESCREVEU: “VOCÊ TEM TODO DIREITO DE NÃO GOSTAR DE POLITICA, MAS SUA VIDA TERÁ INFLUENCIA E SERÁ GOVERNADA POR AQUELES QUE GOSTAM.


PORTANTO, O CASTIGO DOS BONS QUE NÃO FAZEM POLÍTICA É SER GOVERNADO PELOS MAUS QUE A FAZEM”.


LEMBRANDO A TOD ELEITORES A FRASE DO RUI BARBOSA: “QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO É DIGNOS DELES”. LEI QUE RESOLVE MUITOS PROBLEMAS – LEI-TURA!


Alderico Sena – Bacharel em Teologia, Sociedade e Política, Especialista em Gestão de Pessoas e Coordenador da Assembleia Estadual Constituinte de 1989 – www.aldericosena.com