Lei que resolve muitos problemas LEI-TURA! Noticia Livre


Colunistas Destaques

Lei que resolve muitos problemas LEI-TURA!

23 de setembro, 2022 Redação

A solução do Brasil está na educação. Povo educado país desenvolvido.

“A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita. “


O POR QUE DA FALTA DE INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO, DARCY RIBEIRO ESCREVEU: “A CRISE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL NÃO É UMA CRISE É UM PROJETO.”


Quem não gosta de política é governando por quem gosta, razão do péssimo nível da representação política da cidadania e do País.


Dê valor ao seu voto e a você, eleitor no dia 02 de outubro para contribuir na transformação e na redução da pobreza, violência, desemprego, inflação alta, desigualdades sociais e o retrocesso socioeconômico no país.


O Brasil é um País rico mais carente de políticos qualificados, honestos, competentes e comprometidos com as causas públicas.


Eleitores precisam darem um basta na crise moral, política e institucional que assola o país no dia da eleição de forma consciente, sem ódio e paixão, considerando que a escolha dos representantes políticos a opção é do eleitor e toda decisão é política deliberada nos Poderes Legislativo e Executivo.


Eleitores, priorizem o critério de três C – para concederem o voto, Caráter, Competência e Compromisso, depois que pesquisar e analisar a história familiar, política e profissional dos candidatos no portal www.transparenciabrasil.gov.br, só assim poderemos ter políticos com bons costumes para conquistar no futuro um país melhor para todos.


SEU VOTO “NÃO VENDA, NÃO TROQUE E NÃO NEGOCIE. QUEM QUER COMPRAR O SEU VOTO… NÃO MERECE SUA CONFIANÇA”. QUEM QUER RESPEITO SE RESPEITA!

OUTRA QUESTÃO ELEITOR: NÃO OMITA E NEM VOTE EM BRANCO PARA NÃO ELEGER E REELEGER POLÍTIQUEIROS, QUE VISAM ALTOS SALÁRIOS, PREVILÉGIOS, MORDOMIAS E NEGOCIATAS COM O DINHEIRO PÚBLICO, A EXEMPLO DO CENTRÂO QUE CONTROLA O ORÇAMENTO SECRETO NO CONGRESSO NACIONAL.


A política, por sua importância básica, deveria ser a primeira preocupação da sociedade, principalmente pela juventude, porque é na área do governo que se decidem os destinos do país e as condições de vida da população. Essa verdade está clarificada na conhecida observação de BRECHT: “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, enfim tudo, dependem das decisões políticas.


O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe que o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.” Bertolt Brecht

O eleitorado é corresponsável pelos desmandos praticados contra a população e o país, considerando que quem elege e reelege em 4 a 4 anos os políticos é a cidadania e nada muda se você não mudar, eleitor.


Alderico Sena não é candidato a nenhum cargo eletivo, o que busco no dia a dia é exercer a soberania, a cidadania para conquistar a dignidade da pessoa humana, Artigo 1º da Constituição.


Por que apoio Ciro Gomes para Presidente Nº 12 e Ana Paula, Vice Presidente, baiana – PDT Partido da EDUCAÇÃO e por defender ÚNICO MANDATO, alternância de poder, renovação de ideias e projetos, capacidade, compromisso, coragem e zelo pela coisa pública em observância aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, conforme estabelece o Artigo 37º da Constituição Federal.


Anísio Teixeira escreveu: “Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública.”


Eleitores, respondam nas URNAS, qual o Brasil que queremos, depois do dia 02 de outubro, considerando que A CPI DO ELEITOR É O VOTO CONSCIENTE SABENDO USAR A ÚNICA ARMA O TITULO ELEITORAL PARA A RECONSTRUÇÃO DO BRASIL. LEMBRANDO QUE: “TODO O PODER EMANA DO POVO.” Artigo 1º – Parágrafo único Constituição da República Federativa do Brasil.


SEJA A MUDANÇA E PAREM DE RECLAMAR DOS POLITICOS E DO BRASIL. LEMBRANDO QUE NEM TODOS OS POLÍTICOS SÃO IGUAIS.


Alderico SenaEspecialista em Gestão de Pessoas, Coordenador de Pessoal da Assembleia Estadual Constituinte de 1989, Ex- Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Zezito Pena e do IAT – Instituto Anísio Teixeira – site: www.aldericosena.com