top of page

FRENPNOR – Frente Parlamentar das Regiões do Norte e Nordeste - NOTICIA LIVRE

Aos Senhores Deputados Federais e Senadores para análise e deliberação. A frente visa especificamente interesses coletivos da sociedade e do Brasil.

Os nove Estados do Nordeste têm 151 cadeiras na Câmara dos Deputados, o que representa 29% do total. A Região Norte composta de sete estados, juntos elegeu 65 deputados. Quer dizer com a criação da FRENPNOR terão 216 votos, contra 297 votos dos parlamentares das Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Considerando que o total de Deputados são 513. Aí é que vem a estratégia inteligente para negociação dos investimentos que as Regiões Norte e Nordeste necessitam nos respectivos estados. Considerando também que cada estado do país tem três vagas no Senado com os 16 estados do Norte e Nordeste juntos totalizam 48 senadores, tendo maioria em voto, visto que a composição do senado é de 81 Senadores que representam os 26 estados e o Distrito Federal.

A respeitabilidade das Regiões Norte e Nordeste ocorrerá com a organização e a cooperação dos parlamentares. Juntos as duas Regiões reúnem 16 (dezesseis) estados com um poder de voto para aprovação de qualquer matéria em tramitação no Congresso Nacional.

A união dos Parlamentares será uma brilhante estratégia para quebrar o domínio e controle do PODER E CAPITAL do “CAFÉ COM LEITE”, das Regiões Sul e Sudeste. A criação da FRENPNOR – Frente Parlamentar da Região Norte e Nordeste terão como objetivo discutir e defender a captação recursos e os investimentos necessários para solucionar os problemas no que concerne à seca, divisão dos royalties, estiagem, saneamento básico, dentre outras questões social e econômica das regiões. Com este Projeto cooperativo do NÓS e não do EU, com certeza reduziremos a fome, a miséria, o êxodo rural, a violência, as desigualdades sociais, a concentração do homem na Região, melhor distribuição de renda, maior arrecadação para o município e estado, dentre outros benefícios que a coletividade ganhará com dignidade.

Um exemplo claro toda decisão é política para a aprovação do Orçamento da União, Projetos, Emendas Constitucional e outros que tramitam no Congresso Nacional e o que prevalece é voto.

A dimensão geográfica e riquezas naturais dessas Regiões não permitem tanta humilhação que ocorrem para com as Regiões. Falta vontade política, mudança comportamental e de atitude cultura dos Deputados e Senadores. “A região Norte é uma das cinco regiões político administrativas do Brasil, tem importância relevante, pois abriga a maior biodiversidade do mundo. Essa região é composta por sete estados, e é conhecida por ser o pulmão do planeta Terra. A região geoeconômica do Nordeste do Brasil é a área de povoamento europeu mais antigo e atualmente é a segunda do país em população e em PIB. Tem uma área de aproximadamente 1.542.271 km², o que representa 20% do território brasileiro. Senhores Deputados Federais e Senadores só poderão “combater o bom combate” dos “Café com Leite” com união e solidariedade de todas as parlamentares. COOPERAR, significa agir simultânea ou coletivamente com outros para um mesmo fim, ou seja, trabalhar em comum para o êxito de um mesmo propósito, em prol das Regiões Norte e Nordeste. Querer é Poder!

Alderico Sena – Bacharel em Teologia Sociedade e Política, Especialista em Gestão de Pessoas e Coordenador de Pessoal da Assembléia Estadual Constituinte 89 -aldericosena@gmail.com– www.aldericosena.com

bottom of page