top of page

V I R T U D E - Publicado Noticia Livre

Virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo. Virtude é à disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem. Há diferentes usos do termo, e existem vários exemplos de virtude, que estão relacionados com a força, paciência, coragem, o poder de agir, a eficácia de um ou a integridade da mente.

Virtude é um conceito que remete para a conduta do ser humano, quando existe uma adaptação perfeita entre os princípios morais e éticos. Os valores são fundamentos éticos e espirituais que formam a consciência do ser humano. Esses dignificam a vida das pessoas, definindo seus princípios e propósitos com objetivos grandiosos. Existem virtudes que afloram atitudes humanas e facilitam o convívio entre as pessoas e governantes. Para os filósofos e psicólogos, por exemplo, as virtudes humanas básicas das pessoas são: benevolência, justiça, paciência, sinceridade, responsabilidade, otimismo, sabedoria, respeito, autoconfiança, contentamento, coragem, desapego, despreocupação, determinação, disciplina, empatia, estabilidade, generosidade. Virtude é uma qualidade moral, um atributo positivo de um indivíduo. Virtude é à disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem.

A filosofia aplicada do governo para com a sociedade é: Deveres, sim, direitos, nada! É nítido que a máquina pública está comprometida. A sociedade só tem deveres. Todo dia, ao vivo e em cores na mídia escrita, falada e televisada trata de violência, reformas, aumentos de produtos e serviços, corrupção e corruptor, todas essas questões penalizam a sociedade. O direito a educação, o Ministro da Educação corta a verba das Universidades. Se pararmos para pensar, no final das contas, mesmo que inconscientemente ou por omissões, somos nós que financiamos todos esses desmandos praticados contra a sociedade com taxas, contribuições, impostos, dentre outros tributos recolhidos aos cofres públicos. Os corruptos visam o dinheiro público, que em última análise é o seu dinheiro e o meu dinheiro, que disponibilizamos para a manutenção da sociedade. A cada dois reais desviados ou desperdiçados é um litro de leite que está sendo tirado das crianças esfomeadas pelos municípios deste país! Ao longo dos anos fomos vencidos pelo cansaço, nos tornamos um povo apático a tudo isto. Somos pacíficos, mas não precisamos ser omissos com os interesses coletivos como condômino que mora em condomínio que não participa das Assembléias para preservar a qualidade de vida, a segurança e a valorização do seu patrimônio. Temos que limpar a administração dos maus políticos e servidores públicos que utilizam e mancham a coisa publica. O grande desafio do cidadão é mudar valores, comportamentos e atitudes, de tal sorte que, em vez do EU, predomine o NÓS.ACORDA SOCIEDADE. NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR! MUDAR: DOÍ CONTINUAR COMO ESTÁ: DOÍ. ESCOLHA UMA DAS DORES E PARE DE RECLAMAR. 2020 e 2022 terão eleição. Seja a mudança!

Alderico Sena – Bacharel em Teologia Sociedade e Política, Especialista em estão de Pessoas e em Cooperativismo – www.aldericosena.com – aldericosena@gmail.com

bottom of page