top of page

ELEITOR BRASILEIRO,NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR

LEIA COM ATENÇÃO SE DESEJA UM BRASIL MELHOR AMANHÃ

Quando iremos aprender a votar no SER (caráter) e não no TER do dinheiro dos candidatos corruptos e dos corruptores para transformar as coisas no Brasil? Só poderemos construir um Brasil melhor para todos com consciência política e o exercício de cidadania com responsabilidade. É hora de ação e não de omissão!

A palavra "laranja", sozinha, pode ser empregada para definir alguém que assume uma função ou responsabilidade no papel, mas não na prática. Na prática, ela está cedendo seu nome para uso de outra pessoa.

Candidato "laranja" é o candidato de fachada. Aquele que entra na eleição sem a intenção de concorrer de fato, entra para fazer o jogo e com objetivos de corrupção do dinheiro público. O "laranja" empresta o nome para sair como candidato, mas na verdade faz parte de um esquema com ladroagem. CARÁTER NÃO TEM PREÇO.

Sonho não realizado!

Sonho não realizado. Fracassei três vezes quando tentei ser político com recursos próprios, em 1988 para ajudar Virgildásio Senna na disputa a Prefeito fui candidato a Vereador com o Slogan: VOTE NO SER E NÃO NO TER; em 1990, deputado estadual Slogan: É HORA DE AÇÃO E NÃO DE OMISSÃO e em 2016, depois de 26 anos afastado da política, aceitei ser candidato a Vereador, atendendo pedido do Presidente do PDT com o Slogan: SEJA A MUDANÇA, visando defender um hospital especifico do idoso, educação em tempo integral, valorização do Professor e servir a Sociedade, a Cidade do Salvador e o Estado da Bahia, conforme gravação na mídia e a minha prestação de contas para o TRE – Tribunal Regional Eleitoral, anexas.

Tentei contribuir também com a minha experiência profissional e legislativa como Ex-Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Zezito Pena, homem integro e honesto e também como Coordenador de Pessoal da Assembleia Estadual Constituinte de 1989 no Poder Legislativo da Bahia para defender as causas sociais do aposentado, mulher, jovens, criança e dos trabalhadores com autonomia e independência política, não consegui.

O Brasil é um País em crise. Crise moral e política. O Brasil está vivendo, no momento, e mais que nunca, uma crise de liderança e isso em diversos ramos de atividade, em todas as esferas federativas e na área de todos os Poderes. O descredito da sociedade para com os Poderes constituídos e o péssimo perfil dos políticos brasileiro, tem muito a ver com a falta de educação e a despolitização do eleitorado, conforme pode comprovar com o índice de abstenção que atingiu 20,3%, nas eleições de 2018. Foram 30 milhões de eleitores que não compareceram às urnas segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral. A omissão da abstenção do voto só fez contribuir para a vitória do Presidente eleito.

A escola não ensina, a igreja não catequiza, os partidos não politizam. O que fabricamos é um sistema político ultrapassado, arcaico e corrupto, impondo padrões de consumo e ignorância política para cidadania.

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”. Bertolt Brecht.

Eleitores 2020 e 2022 teremos eleições. Só poderemos construir um Brasil melhor para as gerações que virão com consciência política e o exercício de cidadania. Quem não gosta de política é governado por quem gosta.

Eleitor, quem perdeu a eleição não foi Alderico Sena, quem perdeu um político “LIVRE E DE BONS COSTUMES”, foi a sociedade, a Cidade do Salvador e a Bahia.

“Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”. Escreveu o Mestre: Darcy Ribeiro Antropólogo, Professor, Escritor e Político.

CONCORDA? COMPARTILHE!

Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas – aldericosena@gmail.com – www.aldericosena.com

bottom of page