30 anos da Constituição Federal A TARDE

5 Oct 2018

30 anos da Constituição Federal 

 

Em 05 de outubro a Constituição da República Federativa do Brasil, completará 30 anos, acredito que esta data histórica passará despercebida, devido a eleição no dia 07 de outubro. A Constituição original já foi modificada por 106 Emendas Constitucionais ela realmente é um marco na história da democracia no Brasil. A Constituição atual do Brasil foi popularmente conhecida, desde a sua criação, como 'Constituição Cidadã', por trazer extensas regulamentações e 'garantias' dos direitos fundamentais. A nossa 'LEI MAIOR' com suas inúmeras limitações impostas aos cidadãos e empreendedores do país é, sem sombra de dúvidas, pouco eficaz para a verdadeira ordem e progresso do Brasil, uma análise conclusiva e comprovada é a desarmonia e à atuação de corruptos e corruptores nos três Poderes, raízes da desordem e do retrocesso político e moral no Brasil.

Discussões históricas à parte, é uníssono entre todos os Brasileiros que algo está muito errado, haja vista a vivência do momento atual, que, nos resta estudarmos, educarmos e saibamos exercer cidadania para, pelo menos, alcançarmos a consciência histórica brasileira e, assim, poder contribuir efetivamente para a verdadeira evolução do nosso País, como já é merecido desde os tempos da colonização. Afinal, somos filhos da Pátria Amada Brasil e por ela buscamos uma salvação para um País melhor para todos.

 

ALDERICO SENA, COORDENADOR DE PÉSSOAL DA ASSEMBLEIA ESTADUAL CONSTITUINTE – 1989

 

   

 

 

Please reload

Alderico Sena

Bahia Noticias - Publicado

Segunda , 18 de Abril de 2016 - 08:08


comentou em: Câmara aprova envio de processo de impeachment de Dilma ao Senado

 

Como cidadão brasileiro, cumpridor dos meus deveres cívicos para com o meu país, fosse bem representado por um Congresso Nacional composto de uma maioria de deputados federais livre e de bons costumes, concordaria com a votação da aprovação do afastamento da Presidente. Infelizmente política virou balcão de negócios. Os interesses pessoais e de grupos estão prevalecendo, em detrimento aos interesses coletivos e do Brasil. Precisamos pensar no destino do Brasil e das futuras gerações. Esperamos que o Senadores façam prevalecer a ética, isenção e a imparcialidade para a ORDEM E PROGRESSO DO BRASIL. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa
Eleitor em outubro teremos eleição para vereador e Prefeito vamos avaliar o caráter e as referências dos candidatos para melhorar o perfil dos representantes da sociedade. É hora de ação e não de omissão! 

Arquivos Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga minha Página abaixo: