top of page

Alderico Sena contesta limite de campanha do TSE

Publicado: 22 Julho 2016

Com base nas novas regras para gastos de campanha estabelecidas pelo TSE Tribunal Superior Eleitoral para candidatos a Prefeito de Salvador, onde foi estabelecido gastar até 14,6 milhões 1º turno e segundo turno 4,4 milhões. Candidatos a vereador poderão investir R$ 396.7 mil.

Na qualidade de presidente do Movimento do aposentado do PDT, discordo com este critério estabelecido pelo TSE, considerando que o STF coibiu financiamento de pessoa jurídica a partido e a candidato. Pergunta: Qual o candidato a Prefeito e a Vereador na Cidade do Salvador que possui este volume de recursos, em especial o APOSENTADO?

Como poderemos evitar a corrupção no meio político com a permanência das desigualdades sociais pelo próprio TSE?

Candidatos com poder aquisitivo da classe média e baixa jamais terão condições de disputar uma eleição em igualdades de condições para com os que possuem muitos recursos. São muitos com poucos e poucos com muitos recursos. Raiz de todos os males, crise moral, política e escassez de líderes no Brasil.

O ARTIGO 5º da Constituição da Republica Federativa do Brasil, "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA"? Não prevalece?

Por esta razão convidamos jovens eleitores para não votarem em branco e nem nulo. Votem em candidatos que tenha trabalhos sociais, história política e profissional. E acima de tudo dignidade e honestidade. Só assim poderemos transformar este Sistema político arcaico, ultrapassado e corrupto, visando construir um Brasil para as futuras gerações.

Sou pré-candidato a Vereador depois de 26 anos afastados e um dos meus objetivos é o de ajudar, estimular e apoiar o jovem a participar da política como único instrumento de mudança dos valores morais na política. Jovem, seja a mudança. Não vote nulo e nem em branco. Vote no ser e não no ter e a CPI do eleitor é o voto consciente!

ALDERICO SENA – PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO APOSENTADO PDT – Consulte site: www.aldericosena.com

bottom of page