top of page

Alderico Sena diz que o aposentado na política é uma boa alternativa

www.noticialivre.com.br

Alderico Sena vice-presidente do PDT de Salvador, Presidente Estadual e Vice- Presidente Nacional do Movimento do Aposentado, Pensionista e Idoso do PDT- Partido Democrático Trabalhista, confirma ao Noticia Livre, que o aposentado na política é uma boa alternativa para preparar e capacitar o jovem na formação ética, política e cidadania, visando resgatar a moralidade do Sistema político brasileiro.

Sena disse que inicialmente o Movimento do Aposentado do PDT, desenvolverá uma campanha de filiação partidária junto às entidades de classes e da categoria com o objetivo de inserir o futuro aposentado, o aposentado e a pensionista na política. Sena citou que o aposentado se sente no dever cívico de contribuir de alguma forma para tirar o Brasil e a juventude da crise de valores éticos e morais. Sena disse que na eleição de 2016, o aposentado poderá até ter candidato próprio da categoria a Prefeito e a vereador. Isto quer dizer se a Reforma Política com financiamento público de campanha for aprovada em maio pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidente até setembro de 2015, considerando que o aposentado não compactua com o jogo do CAPITALISMO SELVAGEM, do corrupto e do corruptor, responsáveis pelos desmandos praticados contra a sociedade e contra o Brasil. Alderico Sena disse que para o aposentado ter representação política nas Casas Legislativas com voz e voto para preservar direitos, só terá uma alternativa, contar com a mobilização e o poder de voto de cada aposentado, pensionista, família e amigos. Quem não é filho ou neto de um aposentado e quem não será um aposentado amanhã? É bom lembrar que todos os jovens têm dentro de si o velho de amanhã.

O aposentado não suporta mais tantas perdas em seu orçamento. Vamos mostrar aos MALFEITORES DO BRASIL, a partir das próximas eleições que o aposentado tem muito a cooperar com este imenso Brasil. O aposentado quer motivar também o estudante a revitalizar diretório e grêmio acadêmico nas escolas, visando o jovem voltar a participar das questões econômica, social, cultural e política, só assim poderemos assegurar um País melhor com educação, saúde, segurança, dentre outras políticas publicas de qualidade para a sociedade. Sena disse que este é o momento ideal para passar o Brasil a limpo, considerando que o trabalhador e o aposentado não são os responsáveis pelos desmandos praticados contra a Previdência Social e o Brasil, que a missão é árdua, mas os aposentados estarão prontos para enfrentar mais este desafio e “combater o bom combate, completar a carreira e guardar a fé” na defesa de um Brasil melhor para as futuras gerações.

O Brasil possui hoje, 31 milhões de aposentados nos seus 26 estados e Distrito Federal, elegendo um Deputado Federal por estado formarão uma bancada de 27 Deputados no Congresso Nacional com voz e voto. Na Bahia são três milhões de aposentados podendo eleger três deputados estaduais e cinco vereadores na Cidade do Salvador. Está atitude contribuirá para UM NOVO CENÁRIO POLITICO COM NOVOS RUMOS PARA O BRASIL e servirá de exemplo para a sociedade de como é importante o exercício de cidadania e a consciência política na defesa dos Símbolos Nacionais.

O Aposentado e a Pensionista, precisam de UNIÃO, PARTICIPAÇÃO e ORGANIZAÇÃO para enfrentar mais este desafio e missão contra os CORRUPTOS E CORRUPTORES DO ERÁRIO PUBLICO, só assim poderemos ter uma representação política da categoria nas Casas Legislativas para ajudar a construir um Brasil melhor, fundamentado na “soberania; cidadania; dignidade da pessoa humana; valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político”. Lembramos que o representante político da cidadania, a escolha é do eleitor e que a CPI DO ELEITOR É O VOTO CONSCIENTE. Filie- se ao PDT, único Partido que possui em seu Estatuto Social o Movimento do Aposentado, Pensionista e Idoso, Tels: 71 - 33220448 – 33220817 – pdtbahia@hotmail.com

Considerando que transformaram a POLÍTICA em balcão de negócios, finalizamos este artigo com uma INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE: A omissão e o voto nulo só beneficiam os políticos corruptos e prejudicam milhões de famílias brasileiras. Escreveu Rui Barbosa “O cidadão que não conhece os seus direitos, não o direito de lutar por eles”.

ALDERICO SENA, VICE-PRESIDENTE DO PDT DE SALVADOR, PRESIDENTE ESTADUAL e VICE-PRESIDENTE NACIONAL DO MOVIMENTO DO APOSENTADO, PENSIONISTA E IDOSO DO PDT – PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA

bottom of page