Comentários de Eleitores:

 

 

 

  • Comentários sobre o Artigo: "Responsabilidade e Consciência política é preciso", publicado no Noticia Livre, em 21 de Outubro de 2014 

 

1º Comentário:

 "Infelizmente, comandar um país com pouca instrução de parte da população, é muito audacioso para os políticos, governar uma população que não cobra seus direitos é fácil demais".
Amigo e Companheiro Alderico
Bom Dia.
Li, gostei e só tenho a agradecer-lhe pela coragem, espírito democrático e pelo seu  peculiar dom da escrita, um exercício que se renova a cada texto e artigo que você escreve. Eu tomei a ousadia de "copiar" esse pequeno trecho do seu rico artigo para fazer um breve comentário:
> Nosso País é jovem e a democracia recente, comparada as grande potências mundiais de destaque na educação, na industrialização e nas oportunidades. Suas colocações são pertinentes e é preciso que as autoridades leiam para projetar uma melhoria de vida para o nosso povo.
> Com relação a Educação e a instrução é notório a inexistência de projetos educacionais de médio e longo prazo para o povo brasileiro, a pouco assistimos através do horário político na mídia inúmeros candidatos declararem seus irrestritos apoio a educação e nós do outro lado entendendo se tratar de inverdade, não devo generalizar pelo fato de sabermos existir parlamentares/candidatos, empenhados com a educação. (não mencionarei nomes) pois é de conhecimento de V.sa. 
> Percebo que através do governo Lula e a seguir Dilma, ocorreu relevante avanços na área educacionais brasileira, isso é fato. Porem a população vem crescendo com velocidade e carece de mudanças políticas para atender essa grandiosa demanda. De forma que particularmente estou otimista com as promessas dos candidatos presidenciais que "prometem" destinar volumosos recursos na melhoria educacional do nosso povo a partir da Base, com construção de creches brasil afora, promoção de melhorias no ensino de base para as crianças/adolescentes e maiores recursos para construções de escolas técnicas e de segundo grau para que os jovens cheguem nas universidades sem as dificuldades atuais.
Muito obrigado pela sua contribuição na política, na educação e no civismo do povo brasileiro.
Um forte abraço.
Roberto Rodrigues

 

 

 

 

 

 

  • Comentário sobre o Artigo: "Como Melhorar o Congresso"- Publicado na Tribuna da Bahia 2015

 

 Parabéns! É verdade que não são todos, mas boa parte de nossos representantes são alugados. Enquanto não rompermos com o eurocentrismo, nós continuaremos elegendo corruptos. Para ser uma nação não basta um povo sobre um território. É preciso que esse povo elabore um discurso sobre si mesmo. E nas atuais circunstâncias, nós não vemos isto. Vemos uma minoria branca ou branco-mestiça governando e querendo se fazer passar pelo que não é. De alguma maneira nós ainda vivemos em situação colonial.

Celene Fonseca

 

 

 

 

  • Comentário da Professóra Itala, sobre o artigo: "Quem não gosta de política é governado por quem gosta"

 

Meu amigo Alderico, bom dia.

Olha, eu não me considero uma pessoa despolitizada, mas nas últimas eleições realmente não tenho exercido o meu direito de voto, simplesmente como já te falei, nós não temos mais políticos em quem entreguemos nossos sonhos de melhoras, para nós mesmos, para os outros e principalmente para o Brasil. nós temos sim um bando de politiqueiros que só pensam em delapidar o patrimônio desse País que tem tudo(tem ainda?), para ser um dos maiores do mundo. Em um País em que os primeiros a chegar aqui já diziam que era tão bom, tão rico que em se plantando tudo dá, o que vemos hoje??? Tudo delapidado. Tudo vendido, doado. Dado Eu me pergunto e a você, amigo, tem jeito ainda? Como? Com quem? Com essa corja que aí estar? Ou com essa que em nada é melhor que a que estar, e que quer entrar? Não vejo saída Alderico, mas. Eu disse, mas, a sua frase título me faz lembrar que li tempos atrás, de um filósofo grego, acho, não me recordo se Platão, ou Aristóteles, que nas palavras dele, quer dizer quase o que você falou. "Quem não gosta de política é governado por quem gosta". O filósofo não utiliza o verbo gostar, ele usa outra bem mais contundente. Quando lembrar te envio. Mas acredito que você saiba. Mas como falei acima, quando digo "mas", é que tenho pensado em rever meus conceitos não sobre essa politicagem que aí estar, mas o conceito em voltar a exercer o meu direito de voto. Caso isso aconteça, amigo deve-se muito aos seus artigos em especial este, que me fez pensar no filósofo antigo. Só resta escolher qual o "MENOS RUIM. QUAL O MENOS PIOR" (a palavra certa é essa, menos pior), nenhum sem exceção, presta. Espero que você acerte no seu voto. Eu vou pensar mais no meu.

Abraço, amigo. ITALA.

 

 

 

 

  • Comentário de artigo - Prof Itala:

       Alderico-  "Querida amiga, Por incentivo de Jorge Hage, Sergio Gaudenzi e Waldir Pires, fui candidato em 1988 a vereador com o Slogan: Vote no Ser e não no Ter e em 1990 a deputado estadual Slogan: É hora de ação e não de omissão, há 27 anos o eleitor vota no TER do político corrupto e não no SER do cidadão que quer exercer ações políticas para o povo e pelo povo/Brasil. Recuei para preservar princípios e valores da família. Você amiga e outros amigos me estimulam ainda a escrever defendendo e contribuindo de uma forma ou de outra com uma sociedade despolitizada e desinformada. Beijo no coração e continue com a beleza que DEUS lhe proporcionou."

   

      "Alderico amigo, que publicação maravilhosa você postou no FACE! Muito, muito boa. Pena que não tinha espaço para meu comentário in loco. Mais uma vez você está de parabéns. Que colocações excelentes. Esses nossos políticos que só nos envergonham, só merecem que façamos sempre isso que você fez, quer dizer, chamarmos a atenção para tanta sujeira, tanta safadeza, tanta falcatrua que existe no Governo. Sim, no governo, pois os três Poderes, salvo raríssimas, mas raríssimas exceções, estão PODRES. E nós pobres mortais trabalhadores honestos pagamos o pato, sofrendo todo tipo de consequências. Como brasileira enquadrada nos requisitos acima, lhe digo: MUITO OBRIGADA por exteriorizar e publicar o pensamento e sentimento de tantos e tantos brasileiros. Continue escrevendo, publicando onde for possível, e por favor me enviando. já falei e falo mais uma vez e quantas forem necessárias: ADORO RECEBER seus artigos, textos, memorandos, ci, o que for, EU GOSTO E CURTO MUITOOOOOOOOOO .Obrigada mais uma vez. E lhe plagiando.

Um abraço fraterno da amiga ITALA"

 

 

 

 

 

  • Comentário do Artigo "Não existe falta de Líderes"- Prof Itala:

> Amigo Alderico,

> gosto realmente de seus artigos. Fazem-me lembrar de meu tempo de faculdade que dos livros adotados pelos professores eu fazia um especialmente para mim, capítulo a capítulo. parágrafo a parágrafo por onde estudava; e de quando já formada e trabalhava no INSTITUTO DE TERRAS DE ALAGOAS- ITERAL.

> Como sou Procuradora me colocaram como Parecerista e, como tal tinha que dar pareceres muitas vezes dificílimos e nem sempre agradavam aos chefes ou líderes do Órgão. Trabalhei também em outros Órgãos Estaduais quase sempre como parecerista. Sei muito bem como você fala o que é ser líder. Realmente, Alderico, não faltam líderes. Faltam bons líderes. Acho até que deveriam haver escolas formadoras de líderes. isto é, para aquelas pessoas que mostrassem aptidões natas inerentes ao líder, porque líderes nós temos, mas muitos de má qualidade. Muitos não tem nem metade dos passos dos quais você fala em seu artigo. Se existissem escolas para aperfeiçoar e explorar as aptidões de liderança em determinadas pessoas, acho eu, teríamos líderes bem melhores no nosso País, em nossas empresas e escolas etc. Não se estuda para aperfeiçoar as pessoas que tem tendências para médicos, advogados, etc. por que não para líderes?

> Isso é apenas um pensamento talvez meio louco dessa sua amiga.Reafirmo, apenas um pensamento, pois parece-me que hoje já não sei mais nada. O que estudei e li, parece-me não ser mais importante ou verdadeiro.

> Para uma pessoa que leu FREUD em espanhol aos 14/15 anos, sem falar o idioma com um dicionário de lado. Que leu Os Lusíadas e Gueth, Kallil Gibran, entre outros, na adolescência, é frustrante hoje parecer não saber mais nada.

> Amigo, como se muda nesse nosso País.!. Continue me enviando seus artigos. Gosto muito.

> Um abraço amigo, ITALA.

 

 

 

 

 

  • Comentário 2 -Próf Itala:

 

      Alderico- " Minha prezada amiga ITALA,

Lindas palavras incentivadoras para que eu possa continuar cumprindo a minha missão deliberada por DEUS repassada a minha amada e inesquecível mãe (AURELINA ALVES E EURICO SENNA) que ensinaram aos seus filhos (desculpe as lagrimas EMOÇÃO) em vida, foram: "DIGNIDADE, SERVIR AO PRÓXIMO E NÃO SE SERVIR DO PRÓXIMO E A DEFENDER O PAÍS, DOA A QUEM DOER”. E é através da escrita que tenho FORÇA, CORAGEM E OUSADIA PARA DEFENDER OS SENTIMENTOS DA NOSSA SOCIEDADE COM A PROTEÇÃO DO NOSSO PROTETOR MAIOR, DEUS. Minha amiga, em 1988, fui candidato a Vereador (SLOGAN: VOTE NO SER E NÃO NO TER) e 1990 a Deputado Estadual (SLONGAN: É HORA DE AÇÃO E NÃO DE OMISSÃO) com o apoio de Dr. Waldir Pires, Jorge Hage, Sergio Gaudenzi e Luiz Leal, homens íntegros, coerentes, honestos e leais, mas FELIZMENTE para o meu bem, família e amigos não fui eleito, devido o aprendizado que recebi na minha família. Minha Professora ITALA, agradeço de coração o seu incentivo para que eu possa continuar cumprindo a minha missão em vida e assim AJUDAR A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR PARA AS GERAÇÕES QUE VIRÃO. MUITO OBRIGADO!

Alderico Sena 71 - 9979.0534 - 3115.7533 "

 

  Itala- " Amigo Alderico, mais um texto maravilhoso. Concordo absoluta e plenamente com você que a Educação começa em casa. Sempre digo que se não se tem educação doméstica, se tem verniz. A família, mesmo parecendo clichê, é o alicerce, da sociedade, de tudo. A família forma personalidades, forma pessoas, fortifica o caráter de seus membros.A família bem constituída, é o porto seguro onde sempre aportamos, sempre.Família é base. Aliás, a base de tudo. Sou de uma família que criou os filhos com : bênção mãe, bênção pai, tio, tia e avós. minha família ( éramos 15, hoje bem menos), é dessas que todos sentam-se à mesa em todas as refeições. Hoje em dia pelo menos aos domingos, os que estão mais perto, pois numa família de 15, muitos se foram e todos cresceram, formaram suas próprias famílias, mas o vínculo não rompeu-se e, pelos menos uma vez por mês os que resistem ao tempo, reúnem-se uma vez por mês e Natal, Ano Novo e aniversários são comemorados EM FAMÍLIA. Meu pai era como ele se intitulava um homem da roça, mas nos ensinou entre outras coisas, as palavrinhas mágicas: COM LICENÇA, POR FAVOR E OBRIGADA, BOM DIA E BOA NOITE. E ainda hoje cultivamos todas. ninguém chega, nem sai sem cumprimentar um ao outro. Hoje, pelas contingências da vida na maioria não nos vemos com a frequência que gostaríamos, mas ao contrário de muitos a Internet ao invés de nos afastar, nos aproximou mais, pois criamos grupo da família e nos falamos diariamente. Tivemos perdas. Dolorosas. Mas serviu para unir-mo-nos muito mais, pois na minha família mesmos longe, estamos perto, mesmos separados, estamos juntos e quando um diz AI, todos chegam junto. Você, amigo, teve perdas terríveis, mas não se culpe. Ninguém faz escolhas pensando que não estar buscando o melhor. Nós escolhemos, mesmo prematuramente e muitas vezes inconscientemente, nossa forma de vida. Sabe, Alderico, aprendi, que ninguém passa por mim o que eu tenho que passar. Por mais que os meus me amem, ninguém sente nem sofre minhas dores. Elas são minhas. Ninguém por mais que me queira bem, vive a minha vida. Só eu. Minha vida é minha. Minhas escolhas eu as que faço. Eu que as fiz. Então eu que colho as benesses e sofro os infortúnios. Às vezes a vida dar umas ajudas colocando em nosso caminho pessoas, coisas, obstáculos, que nos influenciam em nossas escolhas, mesmo assim, nós que resolvemos fazê-las. Não se culpe. Seja um bambu. A muito que escolhi ser um. A tempestade me curva, mas não me quebra. Suas perdas foram terríveis, mas você veio ao mundo para passar por elas. Opção sua? Da vida? Do contexto, no geral? Incógnita. Ninguém de boa índole quer o mal ou mau para ninguém. Escolhas, Alderico. São e sempre serão escolhas. Continue escrevendo textos lindos e claro, me enviando-os. Obrigada mais uma vez. Tenha um bom final de semana. Um abraço, da amiga ITALA.

 

 

 

 

 

  • Comentário do Artigo "Como melhorar o Congresso":

 

    Salvador, 11 de JUNHO DE 2015

    DOUTOR, PROFESSOR, ALDERICO SENA Nº 02. Dr. Alderico se aprofundou no artigo, cumprimento-o. A única opinião que dou, o povo não tem o governo que merece, é a corrupção na educação, as famílias humildes não acompanham, existe também a corrupção eleitoral. Bom dia, com admiração. Bom que no mundo tivessem mil Dr. Alderico Sena.

José Mendonça joseandrademendonca@hotmail.com

 

 

 

 

 

  • Comentários sobre o Artigo: "Responsabilidade e Consciência política é preciso", publicado no Noticia Livre, em 21 de Outubro de 2014 -1º Comentário:

 

    "Infelizmente, comandar um país com pouca instrução de parte da população, é muito audacioso para os políticos, governar uma população que não cobra seus direitos é fácil demais".

Amigo e Companheiro Alderico Bom Dia. Li, gostei e só tenho a agradecer-lhe pela coragem, espírito democrático e pelo seu peculiar dom da escrita, um exercício que se renova a cada texto e artigo que você escreve. Eu tomei a ousadia de "copiar" esse pequeno trecho do seu rico artigo para fazer um breve comentário:

> Nosso País é jovem e a democracia recente, comparada as grande potências mundiais de destaque na educação, na industrialização e nas oportunidades. Suas colocações são pertinentes e é preciso que as autoridades leiam para projetar uma melhoria de vida para o nosso povo.

> Com relação a Educação e a instrução é notório a inexistência de projetos educacionais de médio e longo prazo para o povo brasileiro, a pouco assistimos através do horário político na mídia inúmeros candidatos declararem seus irrestritos apoio a educação e nós do outro lado entendendo se tratar de inverdade, não devo generalizar pelo fato de sabermos existir parlamentares/candidatos, empenhados com a educação. (não mencionarei nomes) pois é de conhecimento de V.sa.

> Percebo que através do governo Lula e a seguir Dilma, ocorreu relevante avanços na área educacionais brasileira, isso é fato. Porem a população vem crescendo com velocidade e carece de mudanças políticas para atender essa grandiosa demanda. De forma que particularmente estou otimista com as promessas dos candidatos presidenciais que "prometem" destinar volumosos recursos na melhoria educacional do nosso povo a partir da Base, com construção de creches brasil afora, promoção de melhorias no ensino de base para as crianças/adolescentes e maiores recursos para construções de escolas técnicas e de segundo grau para que os jovens cheguem nas universidades sem as dificuldades atuais. Muito obrigado pela sua contribuição na política, na educação e no civismo do povo brasileiro. Um forte abraço. Roberto Rodrigues

 

 

 

 

 

  • Comentáro sobre o Artigo: "Precisamos pensar no Brasil"- de Dr. Belmiro Junior- Médico Cardiologista

  

      Prezado Alderico, Meus parabéns por mais um artigo lúcido! Deixe-me perguntar uma coisa: Você tem tido contato com Waldir Pires? Sou fã desse político, tento acompanhar sua trajetória política com admiração. Sei que atualmente ele está no PT, sendo vereador em Salvador. Mas não tenho tido notícias dele, de sua atuação na Câmara nem de suas posições diante de tantos escândalos envolvendo petistas do núcleo de seu partido. Um abraço fraternal! Dr. Belmiro Junior

 

 

 

 

 

  • Comentário sobre o Artigo: "Banalização dos Valores Morais"- do Advogado Dr. Rubens Pessoa 

 

       É isso aí...como disse o Janot para o corrupto empedernido que lhe ameaçava com a falácia própria dos falsários e dos corruptos....."o pau que dá em Chico dá em Francisco"....nós vivemos numa república que deverá ser entendida sempre como de todos e para todos, com respeito às leis e instituições.......abrs. Dr. Rubens Pessoa

 

 

 

  • Comentário sobre o Artigo: "O que é ser ético na sociedade"

 

Caro Alderico,

Quero agradecer-lhe pelo envio do seu interessante artigo sobre ética na sociedade. Espero que sirva de exemplo para muita gente que nao tem tempo de pensar um pouco no que está acontecendo com as interrelações pessoais e só pensam no lucro que vai conseguir se enganarem um e outros.

Um grande abraço, continue batalhando que um dia a recompensa chega!

Do amigo,Juracy  

 

Atenciosamente,

 

Juracy Mascarenhas

 

 

 

  • Comentário sobre o Artigo: "Valorização do Professor é preciso"

 

É uma forma de precionar a sociedade também, o governo quer que os cidadaos continuem analfabetos, quanto aos professores estao realmente desvalorizados e desrespeitados pelos alunos principalmente, o governo tirou o poder dos Pais , com isso gera a violência, as crianças sem aula, sem creches, ficam nas ruas sem abrigo a mercês , os pais trabalhar para dar sustento, precisamos  realmente de uma reforma constitucional.
Abracos


Queila Carla

 

 

 

 

 

  • Comentário sobre o Artigo: "Valorização do Professor é preciso"

 

Muito bom e oportuno. o Grande líder Brizola, não fosse tirado a sua chance de ser presidente da republica, teria mudado o Brasil com toda a certeza, a partir da adoção de um modelo de educação pensado por Anisio Teixeira e seguido por Darcy Ribeiro com os CIEPS, educação em tempo integral e de qualidade,  que seus sucessores deixaram ser sucateados.

Uma lástima.

 

Abrs.Rubens.

 

 

 

 

  • Comentário sobre o site: de Petrônio Barradas, Ex-Presidente do Esporte Clube Bahia

 

Parabéns mestre. Que o Bom Combate continue sendo sua bandeira e que o nosso Grande Arquiteto, continue fazendo a  Luz brilhar em suam vida e da sua família.

T.:A.:

Petrônio.

 

 

  • Comentário sobe o artigo Aposentados querem respeito dos seus direitos II

 

Amigo Alderico.

Seu artigo como sempre irretocável Alguém tem que falar, não é? E por aqui, quem melhor que você?

Como falo sempre, continue escrevendo. Não te conheço, mas se você faz outras coisa melhores, então é QUASE perfeito Gosto de seus artigos. eu demoro, mas os leio e os comento.

OBRIGADA mais uma vez.

Esperando que você e sua família tenham tido BOAS FESTAS, desejo-lhes UM FELIZ ANO NOVO

Um abraço amigo, da

ITALA.       

    

 

  • Comentário sobre o artigo Aposentados querem respeito dos seus direitos II

 

A luta continua companheiros...aposentado pela previdencia pública, básica, limitada,  está sujeito a esse tipo de tratamento que vem sofrendo há anos...Abrs. e conte comigo, Rubens

 

 

  • Comentário sobre a carta de agradecimento aos funcionários da CBPM

 

Prezado Alderico,

 

bom dia.

Li seu site e notei que você fez e vem fazendo muito mais do que eu  conhecia.

Nunca é tarde para sonhar.

Quem diria que atualmente estamos vendo esse país sendo "Passado a Limpo", como dizia Boris Casoy.

Não sei qual a sua Religião, mas lembre-se que quando perdemos algo; Deus sabe o que nos será dado depois e geralmente melhor.

Pelas suas lutas, percebo que você é um brasileiro bem intencionado e preocupado não só com você, mas também para com próximo, principalmente os IDOSOS , estágio que nem todos chegam lá.

Continue na sua luta e seja candidato a vereador nas próximas eleições, para defender as suas ideias em benefício da sociedade.

Deus lhe dê muitos anos de vida, para que possamos acompanhar os seus Projetos ; principalmente mais Abrigos para os Idosos e Créches para as mães .

Abraços.

 

Arnaldo Mota

 

  • Comentário sobre a carta de agradecimento aos funcionários da CBPM

Mestre Alderico!

 

Sinto-me gratificado pela oportunidade que tive de ser colaborador do SECOV sob Vossa Gerência.

Agradeço pelos sábios conselhos, pela compreensão, e sobretudo pelo respeito e amizade demonstrados ao longo desse período.

Desejo sinceramente que continue a usar sua vasta experiência em favor de uma sociedade mais justa e fraternal.

 

Conte sempre comigo.

 

Um forte Abraço!

 

Ary Freire de Sena

CBPM / DAF / GEPIS / SECOV

 

 

  • Comentário sobre a carta de agradecimento aos funcionários da CBPM

 

Um forte abraço amigo e até uma próxima jornada. A DTE/CBPM só tem a agradecer o seu trabalho aqui desenvolvido e esperamos contar com você numa futura missão.

 

Rafael Avena Neto

Diretor Técnico 

Tel:31157445

 

  • Comentario sobre o artigo Postura ética profissional

 

Muito oportuno seu artigo; assim como continua oportunas as lições de Cícero, Tribuno Romano, antes de Cristo:  ..."não tirar nada de ninguém, respeitar o que é do outro e a cada um o que é seu".... Abrs.Rubens

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário: