top of page

O BRASIL QUE SONHAMOS ESTÁ NAS MÃOS E CONSCIÊNCIA DE CADA ELEITOR Noticia Livre 7 de agosto, 2023

Colunistas Destaques - Alderico Sena

PEÇO A TODOS QUE COMPARTILHEM ESTE ARTIGO. “POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.”

“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.” Martin Luther King

Se o povo não participa e não muda suas atitudes a violência, corrupção, impunidade, inflação, desigualdade social, fome, miséria, dentre outros desmandos NÃO PARAM. Como a imoralidade que ocorreu no Congresso Nacional na aprovação da: “Anistia escandalosa – Garantir punição a partidos que violaram as regras de utilização da verba pública é exigência básica”, conforme editorial publicado Folha de S. Paulo em 07/08/23.

Perguntar não é uma ofensa, é um direito, cadê as entidades ABI, CNBB, UNE, CUT, dentre outras para ingressar com uma ADIN (ATO DE INCONSTITUCIONALIDADE) no STF para coibir aprovação desse ato ilegal e imoral indo de encontro ao artigo 37º da Constituição Federal.


A velha guarda está indo embora e qual o Brasil que desejamos para as futuras gerações sem renovação de valores e de lideranças?

Mudar a realidade da insegurança, face a violência generalizada sem o direito de ir e vir das nossas crianças, jovens, idosos e trabalhadores sendo mortos diariamente nas periferias e nas cidades, a responsabilidade é do ELEITOR NA URNA, considerando que toda decisão é política e “Todo o poder emana do povo” parágrafo único da Constituição Federal.

O cidadão precisa deixar de ficar julgando e subjugando governos, políticos, pessoas e procurar AGIR para MUDAR tudo que tá ERRADO NO PAÍS, considerando que quem cria e descria qualquer coisa é o ser humano.

Na minha TESE, uma reforma política séria no Sistema Eleitoral e Partidária é necessária com eleições gerais em 4 em 4 anos para (Vereador, Prefeito, Governador, Presidente, Senador, Deputado Estadual e Federal) como forma de moralizar e renovar o poder nas mãos de pouco em detrimento da população e para quebrar vícios, negociatas, acordos, corrupção, impunidade, dentre outras imoralidades que ocorrem contra o erário público. Esta reforma possibilitará segmentos da sociedade organizada obterem espaços de forma igualitária para disputar eleições. É só pesquisar o número de políticos que representam: o Negro, Mulher, Aposentado, Arte, Esporte e Cultura, LGBTQIAPN, Professores, Quilombolas, Índios, Juventude, Pesquisadores, Classes Trabalhadoras e Patronal, dentre outras nas Casas legislativas e governos Municipais e Estaduais. RAZÃO DA ELITE CAPITALISTA DOMINAR A POLÍTICA NO BRASIL DESDE O ANO DE 1500.

Não podemos mais permitir a indiferença, o desrespeito e a irresponsabilidade de alguns governantes, políticos e dirigentes que conduzem a coisa pública, visando seus interesses familiares e de grupos como a atuação do CENTRÃO no Congresso Nacional.


No dia em que o cidadão aprender a exercer a cidadania constante no Art. 1º da Constituição Federal, sabendo usar o TÍTULO ELEITORAL dando valor ao seu voto e a você mesma, com certeza teremos um Brasil que todos sonham, considerando que a escolha dos representantes políticos é individual e secreta na URNA. Quem não gosta de política é governado por quem gosta, considerando que o crescimento do país e as condições de vida da população dependem de decisões políticas. Precisamos acabar com o ódio, fanatismo, ignorância política e educacional, focando um Brasil melhor para todos, visto as riquezas naturais e geográficas que DEUS CRIOU e o ser humano não cuida e preserva. “Preservar a natureza é preservar a vida”.


A população do Brasil em 2023 atingiu 216,422,446, segundo pesquisa e o número de eleitores aptos a votar nas eleições em 2022 foram mais de 156 milhões de eleitores nas urnas e quem elege e reelege os mesmos políticos que estão no poder há décadas e ainda extensivo aos filhos, netos, irmãos etc.


O BRASIL que sonhamos e desejamos para as futuras gerações está na consciência política de cada eleitor nas URNAS, bastando iniciar mudanças do perfil nas eleições de 2024 para vereadores e prefeitos nos 5.570 municípios. A sociedade não aguenta mais tantos retrocessos socioeconômico no país, visto o domínio e controle político de famílias tradicionais há décadas nos municípios e estados, razão da educação está deseducada, saúde doente, segurança insegura, estradas ruins, seca, dentre outros desmandos praticados contra o POVO E PAÍS.


O Brasil precisa da consciência política do eleitor para mudanças urgentes, ousadas e corajosas, só assim poderá resgatar a confiabilidade, credibilidade e a moralidade da administração pública, dentro do que preconiza o artigo 37º da Constituição Federal “A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, …”


O cidadão deve deixar de julgar e subjugar governantes, políticos e procurar corrigir seus erros nas próximas eleições para eleger e reeleger políticos qualificados que governem e exerçam seus trabalhos legislativos e executivo com responsabilidade e isenção que visem os interesses coletivos com CARÁTER, CAPACIDADE E COMPROMISSO, procedendo às reformas que o país necessita como: a política, administrativa, tributária, penal e outras para o bem do Brasil, priorizando a aprovação do Imposto sobre grandes fortunas constante no Artigo 153 Inciso IV da Constituição Federal de 1988.


Depois da descaracterização, enfraquecimento e a desestruturação dos Grêmios e Diretórios nas unidades de ensino, o Brasil ficou escasso de novas lideranças políticas. Quando a EDUCAÇÃO SERÁ PRIORIDADE NO PAÍS? O Mestre educador Darcy Ribeiro escreveu: “A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto” e o Anísio Teixeira escreveu:” Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública”.


O povo precisa entender que para mudar o modelo de gestão da coisa pública no País para a geração de emprego, renda e dignidade do povo, é preciso escolher bem seus representantes políticos em cada eleição. Frase do Rui Barbosa “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.” E “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem de decisões políticas” Brecht


A despolitização, omissão e o desinteresse da sociedade pela política só beneficiam os políticos inescrupulosos e descomprometidos com a coisa pública, o que oferece brecha para a atuação do CENTRÃO e de políticos que negociam o voto para aprovação dos projetos de interesse do povo e do país. É bom que a sociedade tenha conhecimento dessas JOGADAS que ocorrem nas Câmaras Municipais, Assembleias legislativas e no Congresso Nacional, onde o Presidente, Governadores e Prefeitos ficam à mercê dos parlamentares para aprovação de projetos de interesse do povo/país.

De Mãos Dadas com a participação, solidariedade, cooperação, ajuda mútua de todos a gente conquistará o Brasil que desejamos para as futuras gerações. “Todo homem, cada homem, é responsável pelo destino da humanidade, por suas AÇÕES OU OMISSÕES”. QUERER É PODER! SEJA A MUDANÇA E PARE DE RECLAMAR!


Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas site: www.aldericosena.com

Comments


bottom of page