Jovens, é este Brasil que vocês querem para seus filhos e netos?Noticia Livre

Colunistas DestaquesAlderico Sena


Jovens, é este Brasil que vocês querem para seus filhos e netos?

Agosto 20, 2021 Redação


“Arregaçar as mangas talvez seja ultrapassado. Engajar-se na política pode ser a onda do futuro”. Barack Obama.


Jovens e eleitores só poderemos salvar o Brasil das mãos dos políticos corruptos e corruptores com a participação efetiva da sociedade na política na defesa dos interesses públicos, considerando que, quem não gosta de política é governado por quem gosta. A sociedade precisa entender que as condições de vida da população e do crescimento do País depende de decisões políticas nas Casas Legislativas e pelas deliberações dos governos municipal, estadual e da União que são eleitos pela opção de cada eleitor.

O momento é de reflexão e de mudança de atitude da sociedade e dos políticos, visto os desmandos praticados contra o erário público e o retrocesso socioeconômico do Brasil. Se faz necessário uma análise da atuação dos políticos que foram eleitos nas eleições de 2018 e 2020, considerando que em 2022 teremos novas eleições.


Como poderemos mudar o perfil do Presidente, Governador, Senador, Deputados Federal/Estadual, Prefeitos e Vereadores para a reconstrução do Brasil. Aconselho o eleitor antes de dar o seu voto pesquisar a história familiar, profissional e política dos candidatos nos sites do Poder judiciário, TRE, TSE, TCU, TCE, TCM e do Ministério Público Federal e Estado para saber se o candidato responde processo, assim deixaremos de eleger e reeleger políticos inescrupulosos.


Só poderemos ter educação, saúde, segurança pública de qualidade, inflação controlada, aposentadoria e salário digno, dentre outros investimentos públicos assegurados na Constituição, votando consciente e renovando o perfil dos políticos.

Só poderemos fazer também o “Homem” pensar duas vezes antes de praticar qualquer tipo de violência, atitude imoral e ilegal, contra o cidadão e as instituições públicas, denunciando na OUVIDORIA dos Órgãos competentes e NÃO OMITIR, de acordo a Lei Federal LAI – Acesso à Informação Nº 11.527/2011 e no âmbito do Estado pela Lei nº 12.618/2012, através da Ouvidoria Geral – Telefone: (71) 3115-6454.


Jovens e Eleitores, o momento é de reflexão, ação e de mudanças, visto que nem todos os políticos são iguais. Será que todas as famílias que participam da POLÍTICA são corruptas ou é o eleitor que não está sabendo avaliar o SER do caráter do “HOMEM” e VOTA NO TER do político há anos no poder. Renovar é preciso. O mais GRAVE é a estratégia de alguns políticos que estão elegendo filhos e netos, onde no mês RECEBEM UM MEGA SALÁRIO na família, enquanto um trabalhador recebe UM SIMPLES SALÁRIO MINIMO DE FOME de R$ 1.100,00 mês, basta pesquisar o número de filhos e netos de políticos que são parlamentares nas Casas Legislativas no País.


SOCIEDADE, SEM EDUCAÇÃO E CONSCIÊNCIA POLÍTICA NÃO TRANSFORMA A NAÇÃO PARA AS GERAÇÕES FUTURAS. VOLTO A FRISAR QUE A CPI DO ELEITOR É O VOTO. A ELEIÇÃO DE 2022 VEM AI! VAMOS VOTAR NO SER DE LIDERANÇAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E COMUNITÁRIAS QUE TÊM COMPROMISSO E DEFENDEM INTERESSES COMUNS TAIS COMO: MULHER, APOSENTADO, NEGRO, CRIANÇA E JOVENS, INDIGENAS, MEIO AMBIENTE, EMPRESÁRIOS, TRABALHADORES DOMESTICOS, URBANOS E RURAIS E CIDADÃOS QUE RESIDEM NAS RUAS, DENTRE OUTROS PARA O EQUILÍBRIO NAS DECISÕES POLÍTICAS.

Eleitor quando você troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua família. Observe o que Rui Barbosa escreveu: “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”.


Finalizo este artigo com as palavras do nosso inesquecível educador Darcy Ribeiro: “Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não conseguir. Tentei salvar os índios, não conseguir. Tentei fazer uma Universidade séria fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se automamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu”. Acompanho o pensamento do Mestre Darcy Ribeiro quando não fui eleito nas três vezes que fui candidato a Vereador e a Deputado Estadual, pelo fato de DEUS ter preservado minha dignidade e família, devido ao SISTEMA POLITICO no Brasil.


“MUDAR: DOÍ. CONTINUAR COMO ESTÁ: DOÍ. ESCOLHA UMA DAS DORES E PARE DE RECLAMAR”, NAS ELEIÇÕES DO DIA 02 OUTUBRO DE 2022. LEMBRANDO QUE A CPI DO ELEITOR É O VOTO CONSCIENTE NAS URNAS PARA UM BRASIL MELHOR PARA TODOS BRASILEIROS. QUERER É PODER!


Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas, Coordenador de Pessoal da Assembleia Estadual Constituinte de 1989, Ex- Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Zezito Pena e Ex- Vice Presidente da Executiva Municipal de Salvador do PDT – Partido Democrático Trabalhista – www.aldericosena.com

Arquivos Recentes