top of page

Está nascendo o Partido Afro Brasilidade Redação 9 de fevereiro, 2025 - Notícia Livre


Colunista Destaque – Alderico Sena


Tudo tem o seu momento e chegou a hora do eleitor negro deixar de ser usado como “Servidões do Baralho do Poder pela elite capitalista”. Só o voto consciente do povo negro ao seu Partido pode mudar o seu presente e o seu futuro.


Peço a cada cidadão negro uma atenção e análise na mensagem do Mestre educador Darcy Ribeiro: “A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto”.  Educação, conquista conhecimento, formação social, profissional, política, princípios e valores para a vida. Quem não lê, não ouve, mal vê e mal fala e não realiza seus objetivos e sonhos.


Quem quer respeito, se respeita! Quem não gosta de política é governado por quem gosta, transformar esse sistema cruel contra o povo negro é preciso.


O objetivo deste artigo é repassar conhecimentos sobre o jogo político da elite capitalista, que usa a desinformação sem maiores investimentos na educação do povo para se manter no poder, controle e domínio do país. “POUCOS COM MUITO E MUITOS COM POUCO”. É só acompanhar as negociatas políticas do CENTRÃO no Congresso Nacional.


O Partido Afro Brasilidade está nascendo e busca 547 mil assinaturas de apoio nos estados para ser legalizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2026. Nada muda se o povo negro não quiser com organização união, consciência política e participação para quebrar o Sistema político dominante e corrupto no país.

 

Por isso, faço um apelo aos pais que orientem seus filhos eleitores para defenderem a BANDEIRA do Partido Afro Brasilidade e votem nos candidatos nas eleições de outubro de 2026 a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente para o povo negro tenha voz e voto nos Poderes Constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciário).


O poder e a liderança das mulheres e mães heroínas, será de fundamental importância com mais essa MISSÃO, considerando que: “A metade do mundo são mulheres. A outra metade são os filhos delas”.


A discriminação racial, injúria e preconceito no país é CRIME e são os NEGROS QUE TEM O DEVER DE DAR UM BASTA NAS URNAS, através do voto consciente, para assegurar o respeito a identidade afro-brasileira mais digna e a preservação das raízes da ancestralidade que tanto lutaram e sofreram com as discriminações raciais.


Eleitor, conceder o voto ao candidato negro é uma questão de honra, educação, consciência política e um dever cívico para defender os direitos fundamentais estabelecidos nas leis e na Constituição Federal de 1988.


Lembrando que o destino do Brasil e as condições de vida da população dependem do governo. Essa verdade está expressa na mensagem de Berthold Brecht:

“O analfabeto político:

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo”.


O sistema do poder e capital é cruel, gera corrupção e violência, e contribui para a não formação de homens e mulheres preparados para exercerem suas habilidades e ideias, conscientes de seus deveres e direitos coletivos para com o seu país.


Dê valor ao seu voto e a você! Mudar dói. Continuar como está dói. Escolha uma das duas dores e pare de reclamar. Avaliem essa mensagem do Mestre Rui Barbosa: “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”.


O Brasil é de todos ou de ninguém, o sol nasce para todos! A cidadania precisa reconstruir o Brasil para constitui-se em Estado Democrático de Direito, conforme estabelece a Constituição Federal, Artigos 1º e 5º “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”. Juntos seremos fortes!


Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas e Ex-Diretor da Sociedade de Estudos da Cultura Negra no Brasil – Gestão Mestre Didi Alápini Sacerdote Afro-Brasileiro – aldericosena.com

 

 

Kommentare


bottom of page