Com educação e consciência venceremos o coronavírus Noticia Livre


Colunistas Destaques

Outubro 21, 2020 Redação

Alderico Sena

Com educação e consciência do cidadão venceremos o coronavírus. A inversão de valores do ser humano vem contribuindo para o Brasil ter chegado a 155 mil mortes. Nem mesmo com a COVID-19 determinados seres humanos aprendem a importância da cooperação, solidariedade e o respeito ao próximo que é necessário para a paz e a felicidade de todos. A saúde no Brasil está doente, devido à falta de maiores investimentos e a corrupção do dinheiro público destinado a saúde pública. Segundo dados, 11 estados estão na mira da PF por desvios de recursos da COVID-19, até o Senador Chico Rodrigues da República Federativa do Brasil, a Polícia Federal encontrou dinheiro público escondido nas vestes do político e o pior é que esse Senador Larápio terá o direito que o seu filho lhe substitua como Suplente com todos os privilégios e mordomias com o dinheiro público. A que ponto chegamos em pleno Século XXI representantes do povo dos Três Poderes Constituídos roubando dinheiro público e praticando ATOS ILÍCITOS e o mais grave são os péssimos exemplos que essas “autoridades” estão repassando para às futuras gerações.

A crise ética, moral, política, institucional e comportamental dos Três Poderes e do ser humano, é bastante grave e a sociedade não vem percebendo que não é só a COVID-19, também a violência contra a natureza e os animais, tudo isto em função da falta de educação e a inversão de valores da humanidade. O Mestre educador e político escreveu: “A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto” e é a pura verdade. Vivemos em guerra diariamente, o inimigo não é um País com canhões e bombas, mas com um inimigo invisível, um vírus que a comunidade científica chama de coronavírus. Este inimigo oculto já está impactando negativamente bilhões de pessoas em todo o planeta, infectando todas as nações, causando um dos maiores problemas de saúde pública da humanidade e, por via de consequência, incrementando a maior recessão de todos os blocos econômicos dos últimos 100 anos, capaz de levar à bancarrota centenas de empresas e dezenas de nações, caso não seja eficazmente combatido através de medidas preventivas, vacinas, medicamentos, ações e políticas públicas eficazes e basicamente com a educação, responsabilidade, cooperação e consciência dos governantes e da cidadania no cumprimento das recomendações médicas na prevenção no combate para vencer a COVID-19. Não poderia deixar de registrar a falta de comunicação, controle, fiscalização, acompanhamento, habilidade, sensibilidade, comando, entendimento, cooperação e liderança de alguns governantes da União, Estados e Municípios para combater com eficiência a COVID-19 e estamos com o ANO perdido educacionalmente, economicamente e socialmente.

Os Representantes do povo dos Três Poderes precisam aprender a separar “O JOIO DO TRIGO”, visando os interesses da Nação e do País, considerando que a sociedade não suporta mais tanta politicagem e desmandos praticados contra a sociedade e o Brasil. O Brasil precisa de bons gestores e políticos para conduzirem os destinos do País com eficácia e eficiência.

O momento é de reflexão e de mudança de atitude. Há um ditado popular que proclama: “o seu direito termina quando começa o direito do outro”, que envolve bom senso, ética e valores morais e, também, direitos e deveres assegurados em Lei. Como saber o limite dos direitos e a extensão dos deveres individuais de um cidadão? O primeiro capítulo da Constituição Federal, a partir do artigo 5°, trata dos direitos e deveres fundamentais do cidadão. É importante conhecer para saber seus direitos e, sobretudo, respeitar os direitos dos outros.

Com fé em Deus e com o profissionalismo dos ilustres cientistas, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e colaboradores, todos juntos, venceremos o inimigo invisível. No entanto é de suma importância que cada cidadão tenha responsabilidade, amor a si e ao próximo com educação e consciência no cumprimento das recomendações científicas e protocolos governamentais quanto ao “uso de máscara, lavar as mãos e o distanciamento social”, visando a proteção de toda a coletividade. Com educação e consciência de todos venceremos o coronavírus!


Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas – www.aldericosena.com – Consulte e leia meus artigos!

Arquivos Recentes