“Quando os que comandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito”. Georg Lichtenberg.
A sociedade precisa pensar melhor e procurar ajudar o Brasil, caso contrário deixará um DÉBITO GIGANTE para as futuras gerações pagarem por tudo e todos os desmandos praticados contra o Brasil, face a omissão e falta do exercício da cidadania e soberania. O eleitor ainda não entendeu o JOGO DO SISTEMA e continua sendo manipulado pelos políticos de carreira, por não saber usar a maior ARMA que tem em seu poder – TÍTULO ELEITORAL.
A sociedade é cúmplice dos desmandos praticados nos poderes da administração pública e no Meio Ambiente, face às riquezas naturais e geográficas. É só a sociedade exigir o cumprimento dos representantes o que estabelece a Constituição Federal artigo 37º “A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, e, também, ao seguinte dos Incisos I ao XXI”.
A sociedade tem que acabar com as políticas e discussões bestas e infantis, quando defende Partidos e políticos de esquerda, direita, centro e etc. Um país que possui 35 partidos políticos recebendo Fundo Partidário, dinheiro do POVO não merece a credibilidade do povo. Na minha concepção é imoral. Partidos têm demais e cadê os compromissos com as causas sociais, econômicas, culturais e políticas para o crescimento do país, visando reduzir as desigualdades sociais, a fome, a miséria, a violência, a discriminação racial, dentre outros agravantes e desprazeres para com a cidadania, principalmente com relação a inexistência de saneamento básico em pleno século XXI.
A sociedade já avaliou o custo anual que é pago aos servidores públicos dos Três Poderes, inclusive as mordomias, altos salários e privilégios de “autoridades”, custeados com os impostos recolhidos pelo governo pelas pessoas físicas e jurídicas.
Outro agravante, as corrupções praticadas contra o erário público pelos “corruptores, autoridades, políticos, empresários e etc.”, raramente são devolvidos aos cofres do governo.
Eleitores, nada muda se você não mudar a forma de votar, pesquise o perfil dos pretensos candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2026, seja ele quem for, busque informações do Caráter, Competência e Compromisso dos candidatos com as causas coletivas e do país para dar o voto.
Só poderemos fazer o servidor público dos três poderes pensar duas vezes antes de praticar qualquer ato ilegal e imoral na administração pública? Só poderemos conseguir qualidade na educação, saúde, segurança e outros serviços públicos, elegendo políticos “Livres e de bons costumes” que representem de fato e de direito o povo e o país. O eleitor só poderá deixar de ser usado como servidão votando consciente, exercendo a cidadania e a soberania para garantir qualidade na educação, saúde, segurança, dentre outros direitos constitucionais.
A hipocrisia, inversão de valores, ambição, poder e capital dominaram o homem nesse mundo moderno raízes da corrupção e da violência.
O Brasil é um país sem líderes depois do enfraquecimento dos diretórios e grêmios estudantis nas unidades de ensino e também dos Movimentos Sociais. A sociedade está cometendo um erro grave por não perceber o jogo do SISTEMA quando não participa da Assembleia realizada por: Condomínio, Sindicato e Associação de trabalhadores e Bairros, Conselho de Classes, OSCIP, Cooperativas, dentre outros.
Nesse mundo contemporâneo a sociedade está cruel com ela mesma, é só ler a mensagem de Lima Barreto: “O Brasil não tem povo, apenas público. Povo luta por seus direitos, público só assiste de camarote”. A sociedade não aguenta mais tanta violência com uma segurança insegura, sabendo a hora de sair e retorno para casa? Quando em 1982 o Mestre educador Darcy Ribeiro abordou: “Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios.”
O Brasil é um país com grandes riquezas naturais e geográficas, mas lhe faltam riquezas humanas, é só observar as atitudes do “homem” com a degradação do MEIO AMBIENTE que alimenta e cura das doenças todos seres humanos e animais no mundo.
Eleitor, a hora é de ação e não de omissão! Quem decide o que a sociedade deseja é o povo através do exercício de cidadania e a soberania, caso contrário o povo continuará sendo USADO como CARTA MARCADA DO BARALHO DO PODER.“
Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. Escreveu Rui Barbosa
Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas – aldericosena.com
Comments