top of page

Cadê o povo na rua para exigir uma reforma política já!

Colunistas Destaques – Alderico Sena

Povo brasileiro, desde o mês de Maio do ano de 2012, conforme publicação na Tribuna da Bahia, defendo um Movimento pela Reforma Política Já com a participação da sociedade organizada, digo: OAB, CNBB, MAÇONARIA, ABI, Movimentos Sociais, dentre outros que, por sua importância básica, deveria ser a primeira das reformas, porque é na área do Governo que se decidem os destinos do país e as condições de vida da população. Uma reforma séria, isenta e imparcial de lado, considerando que nosso sistema de decisões políticas apresenta alguns defeitos fundamentais, que vêm de longa tradição autoritária, centralizadora e elitista. São eles:

– A centralização unipessoal do poder; o sistema eleitoral defeituoso; a má organização partidária, dentre outros gravíssimos erros que tem prejudicado o crescimento e o desenvolvimento do nosso imenso Brasil. Somos riquíssimos em dimensão geográfica e em riquezas naturais, mas péssimo em humanismo e nacionalismo por falta do exercício de virtudes cívicas da cidadania. A Escassez de líderes políticos é tamanha que o País sente a falta de líderes neste momento de crise moral, política e institucional! O Brasil precisa de uma Reforma Política Já!

Alderico Sena - Especialista em Gestão de Pessoas e Coordenador da Assembleia Estadual Constituinte Bahia – 1989 – Alderico Sena – www.aldericosena.com

bottom of page