Alderico Sena contesta limite de campanha do TSE

22 Jul 2016

 

Publicado: 22 Julho 2016 

 

Com base nas novas regras para gastos de campanha estabelecidas pelo TSE Tribunal Superior Eleitoral para candidatos a Prefeito de Salvador, onde foi estabelecido gastar até 14,6 milhões 1º turno e segundo turno 4,4 milhões. Candidatos a vereador poderão investir R$ 396.7 mil.

Na qualidade de presidente do Movimento do aposentado do PDT, discordo com este critério estabelecido pelo TSE, considerando que o STF coibiu financiamento de pessoa jurídica a partido e a candidato. Pergunta: Qual o candidato a Prefeito e a Vereador na Cidade do Salvador que possui este volume de recursos, em especial o APOSENTADO?

Como poderemos evitar a corrupção no meio político com a permanência das desigualdades sociais pelo próprio TSE? 

Candidatos com poder aquisitivo da classe média e baixa jamais terão condições de disputar uma eleição em igualdades de condições para com os que possuem muitos recursos. São muitos com poucos e poucos com muitos recursos. Raiz de todos os males, crise moral, política e escassez de líderes no Brasil.

O ARTIGO 5º da Constituição da Republica Federativa do Brasil, "TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA"? Não prevalece?

Por esta razão convidamos jovens eleitores para não votarem em branco e nem nulo. Votem em candidatos que tenha trabalhos sociais, história política e profissional. E acima de tudo dignidade e honestidade. Só assim poderemos transformar este Sistema político arcaico, ultrapassado e corrupto, visando construir um Brasil para as futuras gerações. 

Sou pré-candidato a Vereador depois de 26 anos afastados e um dos meus objetivos é o de ajudar, estimular e apoiar o jovem a participar da política como único instrumento de mudança dos valores morais na política. Jovem, seja a mudança. Não vote nulo e nem em branco. Vote no ser e não no ter e a CPI do eleitor é o voto consciente!

 

ALDERICO SENA – PRESIDENTE DO MOVIMENTO DO APOSENTADO PDT – Consulte site: www.aldericosena.com

 

Please reload

Alderico Sena

Bahia Noticias - Publicado

Segunda , 18 de Abril de 2016 - 08:08


comentou em: Câmara aprova envio de processo de impeachment de Dilma ao Senado

 

Como cidadão brasileiro, cumpridor dos meus deveres cívicos para com o meu país, fosse bem representado por um Congresso Nacional composto de uma maioria de deputados federais livre e de bons costumes, concordaria com a votação da aprovação do afastamento da Presidente. Infelizmente política virou balcão de negócios. Os interesses pessoais e de grupos estão prevalecendo, em detrimento aos interesses coletivos e do Brasil. Precisamos pensar no destino do Brasil e das futuras gerações. Esperamos que o Senadores façam prevalecer a ética, isenção e a imparcialidade para a ORDEM E PROGRESSO DO BRASIL. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa
Eleitor em outubro teremos eleição para vereador e Prefeito vamos avaliar o caráter e as referências dos candidatos para melhorar o perfil dos representantes da sociedade. É hora de ação e não de omissão! 

Arquivos Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga minha Página abaixo: