Aposentados querem tratamento especial do Governador

5 Dec 2014

 

Publicado - www.noticialivre.com.br

 

   Nesta reforma administrativa do Governo do Estado da Bahia, o MAPI – Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT – Partido, Democrático Trabalhista, solicita do futuro Governador Rui Costa tratamento especial para os aposentados que prestaram e ainda prestam relevantes serviços aos órgãos do Estado, levando em consideração o reconhecimento da grande cooperação para o crescimento do conceito da Bahia conquistada no cenário nacional. O Brasil possui hoje em média 31 (trinta e um) milhões de aposentados que estão na expectativa de terem os seus direitos respeitados, reconhecidos e valorizados por tudo que representaram e ainda representam para este imenso Brasil.

 

  Trinta e um milhões de aposentados, alguns ainda trabalhadores cooperando para o engrandecimento da Nação, tiveram a honra e o privilégio de requerer uma aposentadoria, depois de ter cumprido os deveres para com a Previdência Social Pública, criada pelo idealizador Deputado Federal Eloy Chaves, através do Decreto 4.682 de 1923, mas nada impede de continuarem a contribuir com o crescimento deste imenso e amado Brasil.

 

   Aposentadoria não significa velhice, esses não precisam ficar escondidos, possuem muito ensinamentos e experiências que precisam ser repassadas, principalmente a nossa juventude que muito precisa de orientação e bons ensinamentos profissionais com observância de princípios e valores éticos. Ressaltamos, ainda, que o problema maior nem é o envelhecimento da população no Brasil, mas, sim, o envelhecimento sem saúde e qualidade de vida. A questão social do aposentado não pode continuar sendo secundarizada, nem sendo objeto de políticas tímidas e soluções menores, o aposentado produtivo tem o direito de continuar em atividade e viver com dignidade, amparado na Constituição da Republica Federativa do Brasil Artigo 230. “A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida” e no Estatuto do Idoso.

 

   Esclarecemos aos aposentados que um dos fatores de perda de direito e de desrespeito para a categoria é a falta de participação, cooperação e solidariedade da categoria para com as Entidades que lhes representam.

 

   Entidade fraca não representa nada, mas uma entidade forte representa muito, diante aos Três Poderes Constituídos, sociedade e família Escreveu Rui Barbosa: “O CIDADÃO QUE NÃO CONHECE OS SEUS DIREITOS, NÃO TEM O DIREITO DE LUTAR POR ELES”.

 

   Envelhecer é um triunfo. “Os jovens todos tem dentro de si o velho de amanhã”

 

                  “NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!”.


Alderico Sena – Especialista em Gestão de Pessoas, Vice Presidente do PDT de Salvador, Presidente Estadual e Vice Presidente Nacional do MAPI - Movimento do Aposentado, Pensionista e Idoso do PDT- Partido Democrático Trabalhista, criado pelos líderes políticos Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, dentre outros líderes.

Please reload

Alderico Sena

Bahia Noticias - Publicado

Segunda , 18 de Abril de 2016 - 08:08


comentou em: Câmara aprova envio de processo de impeachment de Dilma ao Senado

 

Como cidadão brasileiro, cumpridor dos meus deveres cívicos para com o meu país, fosse bem representado por um Congresso Nacional composto de uma maioria de deputados federais livre e de bons costumes, concordaria com a votação da aprovação do afastamento da Presidente. Infelizmente política virou balcão de negócios. Os interesses pessoais e de grupos estão prevalecendo, em detrimento aos interesses coletivos e do Brasil. Precisamos pensar no destino do Brasil e das futuras gerações. Esperamos que o Senadores façam prevalecer a ética, isenção e a imparcialidade para a ORDEM E PROGRESSO DO BRASIL. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa
Eleitor em outubro teremos eleição para vereador e Prefeito vamos avaliar o caráter e as referências dos candidatos para melhorar o perfil dos representantes da sociedade. É hora de ação e não de omissão! 

Arquivos Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga minha Página abaixo: