Povo educado, país desenvolvido

22 May 2013

Publicado: www.noticialivre.com.br / Tribuna da Bahia 22/05/13

 

  O povo brasileiro precisa exercer a sua cidadania visando ações para novos rumos culturais e educacionais para o Brasil, em face de inversão de valores éticos e morais de uma sociedade falida educacionalmente.
A escassez de lideranças políticas, de cabeças pensantes com idéias e ideais no Brasil, não existe mais, lideres do quilate de: Jango Goulart, Anísio Teixeira, Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, dentre outros, tem levado o país a um retrocesso educacional que só as gerações futuras sentirão os reflexos que a juventude de hoje sente os reflexos da falta de lideranças, construídas nas escolas.

 

  “O que Darcy Ribeiro se propôs, no campo da educação, foi justamente isto: revelar o Brasil para os brasileiros. Isto seria a grande revolução. Revolução-revelação; revolução educação. Então, este é talvez o grande vazio, a grande lacuna que o Brasil vive hoje”.

 

  Precisamos de uma geração nova para pensar o país – pensar um projeto de país, um projeto de futuro. E não um projeto de poder. No entanto no primeiro momento, os movimentos sociais têm que exigir a revisão da Constituição e a reforma política com o financiamento público de campanha para transformar o Sistema eleitoral e o perfil político dominante de influência da elite capitalista com financiamento de campanha de laranja para pratica de corrupção e impunidade no Setor Público. E em Segundo plano as reformas: tributária, previdenciária e o Código Penal.

 

  Povo brasileiro é hora de ação e não de omissão. Ninguém bota arma no eleitor para votar e quem elegeu e reelegeu Collor de Melo, José Sarney, Jader Barbalho, Paulo Maluf e tantos outros que estão deliberando os destinos do país e as condições de vida da população? Essa verdade está clarificada na conhecida observação de BRECHT: “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não que o custo de vida, o preço do feijão, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas”.

 

  Eleitor, pare, pense e vote consciente, considerando que quem não gosta de política é governado por quem gosta, sem educação pública de qualidade em tempo integral na escola de primeiro e segundo grau e a valorização do professor não alcançaremos a cultura e a educação de um país desenvolvido. Povo educado, país desenvolvido.

 

  O povo só consegue transformar uma Nação com ação, exercício de cidadania e não com omissão, a exemplo da derrubada do regime militar de 64 em 1984, a vitória da direta já, à Assembléia Nacional Constituinte em 1988 e o afastamento do Presidente Fernando Collor de Mello. Por isto que a sociedade organizada, principalmente a OAB, CNBB E ABI deve iniciar a carreata do Movimento pela Reforma Política com o financiamento público de campanha e a eleição única (Presidente, Senador, Governador, Deputados Federal Estadual, Prefeito e Vereador), visando Custo Brasil.

 

  Quando Aristóteles Onassis escreveu: “Hoje acordei para vencer”. A auto-mensagem positiva logo pela manhã é um estimulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua auto confiança e, pensando positivo, você reunira forças para vencer para os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito. Envolva-se pela musica, cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando relógio despertar agradeça a DEUS pela oportunidade de acordar mais um dia.

 

  Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da “missão cumprida”. Lembre-se, nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor.

 

  Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos. Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite. Você pode tudo o que quiser.

 

  Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes.

 

  Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria de seus problemas, dos seus erros, ria da vida. “A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo”.

 

  Quando é que o eleitor brasileiro irá aprender a votar no SER HOMEM e não no TER do candidato a cargo eletivo e aplicar uma CPI DO ELEITOR, apelidada de voto consciente para construir um Brasil melhor com educação pública de qualidade em tempo integral para que o povo brasileiro tenha orgulho da Bandeira Nacional - ORDEM E PROGRESSO da Pátria Amada Brasil. 

 

Alderico Sena – Presidente Estadual e Vice Nacional do Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT – Partido Democrático Trabalhista

Please reload

Alderico Sena

Bahia Noticias - Publicado

Segunda , 18 de Abril de 2016 - 08:08


comentou em: Câmara aprova envio de processo de impeachment de Dilma ao Senado

 

Como cidadão brasileiro, cumpridor dos meus deveres cívicos para com o meu país, fosse bem representado por um Congresso Nacional composto de uma maioria de deputados federais livre e de bons costumes, concordaria com a votação da aprovação do afastamento da Presidente. Infelizmente política virou balcão de negócios. Os interesses pessoais e de grupos estão prevalecendo, em detrimento aos interesses coletivos e do Brasil. Precisamos pensar no destino do Brasil e das futuras gerações. Esperamos que o Senadores façam prevalecer a ética, isenção e a imparcialidade para a ORDEM E PROGRESSO DO BRASIL. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa
Eleitor em outubro teremos eleição para vereador e Prefeito vamos avaliar o caráter e as referências dos candidatos para melhorar o perfil dos representantes da sociedade. É hora de ação e não de omissão! 

Arquivos Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga minha Página abaixo: